Tomar uma Coca-Cola bem gelada, a qualquer hora do dia, quem é que não quer? Há décadas, o refrigerante mais popular do mundo caiu no gosto de milhões de pessoas, sendo uma das bebidas mais famosas do planeta!
Diferente do que muitos podem pensar, a Coca-Cola mantém sempre em alta a preocupação com a qualidade e bem-estar dos seus consumidores.
Para começar, um exemplo, é o pH da Coca-Cola: seu índice é ao redor de 2,5. Boa parte dos alimentos e bebidas possuem alguma acidez, como iogurtes, limonada, suco de laranja e as geleias.
O maracujá possui índice de 2,7. No entanto, nosso corpo, naturalmente, impede que o pH de equilíbrio seja alterado.
O pH baixo da Coca-Cola justifica-se: esse índice intensifica o sabor, evitando o desenvolvimento microbiológico. Sendo assim, os refrigerantes são bebidas que se consumidas com controle, podem fazer parte de uma dieta equilibrada.
Muitos também costumam comparar quanta cafeína há em uma Coca-Cola e a resposta surpreende: uma lata do refrigerante (350ml), tem cerca de 35mg de cafeína. Ou seja, em uma latinha da bebida há menos cafeína que um copo de café.
Em termos comparativos, em uma xícara de café expresso de 60ml, seis vezes menos que uma lata de refrigerante convencional, há 72mg de cafeína!
A cafeína tem sido consumida por séculos, é amplamente estudada e muito benéfica em alguns casos. Para os parâmetros rigorosos da Coca-Cola, ela pode ser consumida com total segurança.
Da mesma forma, desfazendo mitos, pode-se afirmar, com toda a certeza: refrigerantes não são causadores de câncer!
A segurança dos ingredientes nas bebidas da Coca-Cola é uma questão inegociável. São usados somente componentes seguros e chancelados por autoridades reconhecidas mundialmente, como a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).
–
Muitos mitos e boatos surgem a respeito da Coca-Cola e dos refrigerantes, o que prova o grande alcance e importância dessa deliciosa bebida tão famosa e consumida no mundo todo.
Um dos rumores que muitas vezes circulam pelas redes sociais é o que os adoçantes causam AVC ou demência.
Os produtos adoçados de forma artificial, como o caso da Coca-Cola são aprovados oficialmente pelas autoridades de saúde. No caso do Brasil, é a Anvisa quem garante a segurança dos refrigerantes das categorias diet e zero.
O NIH, National Institutes of Health, Instituto Nacional de Saúde, afirma que fatores de risco como, tabagismo, pressão alta, sedentarismo, entre outros, ampliam a chance de desenvolvimento de AVC ou demência.
Em contrapartida, para o NIH não há nenhuma referência de risco para edulcorantes (adoçantes) de baixa ou nenhuma caloria.
Outro mito muito comum é pensar que há uma quantidade enorme de açúcar na Coca-Cola. Uma latinha de 350ml de Coca-Cola, por exemplo, há 37 gramas de açúcar e o equivalente a 150 calorias.
Se preferir uma opção sem calorias, você pode optar por um dos refrigerantes da Coca-Cola com teor reduzido, baixo ou zero caloria. A quantidade de açúcar e de calorias é informada em cada lata ou garrafa de Coca-Cola que é vendida, para que você possa optar pelo que mais faz sentido ao seu estilo de vida.
–
Consumir muitas calorias de alimentos e bebidas, não é um hábito saudável. Isso inclui os refrigerantes, sucos, alimentos gordurosos, entre outros. Eles podem contribuir para o ganho de peso e, consequentemente, aumentar o risco de diabetes e outras doenças.
Como todos os alimentos e bebidas, os refrigerantes podem ser apreciados com moderação, sem excessos, como parte de uma vida saudável e equilibrada!
Aos que querem reduzir sua ingestão de calorias e açúcar, há uma grande variedade de refrescos saborosos da Coca-Cola com redução de açúcar, baixa ou zero caloria, além de bebidas em embalagens menores. Qualquer pessoa que se preocupa com o risco de diabetes, deve entrar em contato com seu médico.
Lembrando que todas essas informações estão à disposição dos consumidores no rótulo das bebidas. A quantidade de sódio dos refrigerantes da Coca-Cola representa somente um pequeno percentual do consumo diário máximo que é recomendado pelos especialistas da área.
Como tudo na vida, mesmo as coisas muito boas devem ser apreciadas e vividas com equilíbrio e discernimento!
A Coca-Cola oferece um canal direto de comunicação para estar em contato direto com o consumidor. Se você ainda tem dúvidas, entre em contato com eles. A Kora, charmosa especialista virtual, vai esclarecer todas as questões!
–
Se você adora o sabor da Coca-Cola gelada no seu copo, vai amar essas dicas que o Supermercado Justo preparou para você ir além e surpreender a sua família!
Ingredientes
Modo de fazer
Coloque a farinha de trigo e o fermento em pó em um bowl, misture bem e reserve. No liquidificador, coloque o óleo, os ovos, a Coca-Cola, o chocolate e o açúcar. Bata bem até misturar bem os ingredientes. Adicione a massa obtida à farinha de trigo e o fermento e misture. Depois é só colocar em uma forma untada e levar ao forno em 180º C, pré-aquecido por 45 a 50 minutos.
Cobertura – Ingredientes
Modo de fazer
Coloque tudo em uma panela, vá misturando aos poucos, em fogo baixo. A calda vai engrossando e se formando como um brigadeiro. O ponto certo é quando já tem uma textura de calda, antes de virar brigadeiro.
Tire o bolo do forno, espere esfriar, faça furinhos com a ajuda de um garfo e regue com um pouquinho de Coca-Cola, com a ajuda de uma colher. Desenforme e cubra com a cobertura.
–
Ingredientes
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem, adicione ao liquidificador e bata. Coloque em potinhos individuais ou tacinhas e leve para a geladeira por, no mínimo, 3 horas.
O camarão é um fruto do mar nutritivo e muito apreciado pela grande maioria das…
Um café da manhã saudável fornece disposição para o dia que está começando. Carboidratos integrais,…
Ter uma alimentação saudável é fundamental para manter nosso corpo em pleno funcionamento. Por conta…
A agricultura orgânica utiliza diversas técnicas naturais com o objetivo de reduzir os impactos ambientais…
Há diversos doces e salgados para receitas com milho, especialmente durante o período de festas…
Algumas comidas são tão típicas da festa natalina que daria até para dizer que é…